INOVAÇÃO, MUDANÇA, COMPETITIVIDADE

Dezembro 21, 2020
Maria Joaquina Marques

Os anos vão passando e os negócios vão evoluindo, tentando acompanhar o ritmo frenético dos mercados e da economia. Saber evoluir e mudar de acordo com os tempos é crítico para uma progressão positiva das empresas, pois “parar é morrer”.

Qualquer negócio, qualquer empresa e qualquer serviço tem de ser competitivo e estar à altura dos desafios que o mundo, o mercado e os clientes apresentam. Estar a par das últimas tecnologias, dos melhores parceiros e dos melhores profissionais fará com que qualquer empresa esteja um passo à frente das suas concorrentes, ganhando assim vantagem para os melhores projetos, acordos e negócios.

Os serviços de tradução estabelecem essa ponte entre a inovação, a mudança e a competitividade, uma vez que se podem fazer contactos e parcerias que antes estavam vedados por problemas de comunicação e compreensão e que, nesta era de um mundo virtualmente ligado, abrem portas a novos desafios e novas conquistas. Arriscar em novos setores, novos nichos e novos países já não tem de ser problemático e/ou assustador. Com as ferramentas sempre atualizadas e cada vez com mais especialização em diversas áreas e pares de línguas, uma empresa de tradução ou um tradutor freelancer poderá potencializar um negócio através de serviços como a interpretação remota, a legendagem para surdos, a transcriação ou a adaptação de conteúdos.

A inovação, a mudança e a competitividade não devem estar presentes apenas nas empresas clientes, uma vez que aqueles que prestam serviços nas mais diversas áreas supracitadas também têm de acompanhar as mudanças e as novidades das suas áreas para serem competitivos e conseguirem prestar um serviço de excelência. Reservar tempo para conhecer as novidades da indústria, para atualizar conhecimentos ou adquirir novas competências e fazer contactos através de diferentes canais tem de fazer parte da agenda de todos os profissionais que procuram novos negócios e daqueles que oferecem os seus serviços de tradução para facilitar essas ligações.